terça-feira, 3 de julho de 2012

LISTA DE PRESENTES DE CASAMENTO -

 Nos casamentos de hoje em dia é muito comum os noivos deixarem Lista de Presentes para facilitar a vida dos convidados na hora da escolha. Isso evita que eles comprem presentes repetidos, bem como ajuda o casal a realmente  ganhar o que necessitam.

Algumas pessoas não gostam dessas listas porque dizem que o presente deve ser algo voluntário. Mas é bem mais prático e nada impede que os noivos escolham o que querem ganhar.

Não distribua a Lista em muitas lojas, deixe em uma loja bem bacana que tenha muitas opções, pois a possibilidade de ganhar jogos de uma mesma linha é bem maior,bem como o incômodo da troca. Observando se os produtos são de qualidade, de preços acessíveis,cores e tamanhos  diversos e se o local é de fácil acesso aos convidados.

Agora é só fazer a relação de presentes de acordo com as  necessidades da sua casa, observando as diferentes faixas de preço para que os convidados tenham opção de escolha de acordo com seu orçamento. Se achar conveniente faça duas listas diferentes: uma para artigos de casa e outra para eletroeletrônicos.

Uma dica importante: Enviar o cartão da loja junto com o convite é visto como falta de elegância, pois quando se convida alguém para um casamento, é para dividir sua felicidade, a mudança para uma nova etapa da vida e não só para pedir presentes.

Deixe essa tarefa para mães, pais irmãos cientes de onde está a lista de presentes. Geralmente os convidados entram em contato com os familiares para saber o que os noivos necessitam e eles podem passar a informação de onde comprar.

É importante saber que não se deve incluir coisas com preços exorbitantes como lua de mel, geladeira, fogão, etc. porque muitas vezes, esses presentes já são oferecidos pelos pais dos noivos e padrinhos.
A lista de presentes  é uma facilidade para os noivos e para os convidados que não precisam quebrar a cabeça pensando no que vão dar.


Sugestão para elaborar uma Lista de Presentes completa -

APARELHOS DE JANTAR: 2 jogos clássicos, 2 jogos coloridos  1 para uso diário (porcelana ou cerâmica). Observar a variedade nos preços;
Escolher os jogos americanos e os souplats acompanhando os aparelhos.
 






 



                             FAQUEIROS: 1 de prata e 2 de     inox. (Observar a variedade nos preços); 
             
        
 















































TAÇAS E COPOS: 1- linha de Cristal ou Titânio - champagne, água, tinto, branco, whisky e longdrink. 2- Taças coloridas de vidro ou cristal ficam interessantes para compor bandejas;






                                                                                                         Copos e taças de vidros transparentes são essenciais porque combinam com tudo.


LINHA PRATA: 3 bandejas de tamanhos diferentes, 2 bandejas de vidro ou espelho com prata, 1 jarra, 1 balde para gelo, 1 champanheira, 2 pratos para bolo de vidro com prata, 2 porta pirex, 2 rechaud, 1 baixela, jogo de café, 3 saladeiras de vidro com prata.
























Pela praticidade do dia a dia hoje, muitas noivas optam apenas por algumas peças de prata.





LINHA INOX: 3 bandejas de tamanhos diferentes, 2 bandejas de vidro ou espelho, 1 jarra para água, 1 balde para gelo, 1 champanheira, 1 baixela, petisqueiras, porta guardanapos, 3 saladeiras de vidro com inox, i jogo de café, mantegueira, açucareiro, porta frios, porta sorvetes, queijeira, boleira, galheteiro, jogo de espátulas para patê, garfinhos para petiscos, porta biscoitos.










LINHA CRISTAL:  2 jarras para água, 2 saladeiras grandes, saladeiras pequenas ou taças para servir sobremesa, pratos para bolo ou pudim, 4 vasos de tamanhos diferentes, fruteiras.










PORCELANA BRANCA:  montar uma baixela com 12 peças de tamanhos variados, pratos de sobremesa avulso, 1 jogo de café, xícaras,mantegueira, açucareiro, etc.










 












DICA - Fácil de combinar e repor, além de ser ótimo para ocasião casual.



RATTAN:  Montar uma linha com jogo americano, sousplat, 2 bandejas tamanhos diferentes, porta talher, porta guardanapo, fruteiras, travassas de porcelana ou vidro com rattan, balde de gelo.




















DICA - Ótimo para encontros descontraidos e áreas externas.






PANELAS: 1 jogo inox, 1 jogo teflon, 1 espaguetgeira, 1wok, 1 panela de pressão, 2 frigideiras de tamanhos diferentes.






LINHA DE DECORAÇÃO: É importante colocar algumas peças, como porta-retratos, mas fica a critério dos noivos.













Optar por fazer uma Lista de Presentes é sempre uma ótima idéia, pois diminue o tempo dos convidados na hora de escolher e atende as necessidades do casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário