terça-feira, 10 de julho de 2012

CASA PERFUMADA - UMA DELICIA!


Os aromas teem grande poder sobre o cérebro humano. A memória olfativa pode trazer à tona lembranças e sensações que desencadeiam reações de todos os tipos em poucos segundos. Por isso é tão importante aromatizar os ambientes para que eles possam nos trazer  sensação de  conforto, paz e relaxamento.


Além de melhorar o clima e deixar mais zen, os aromas ainda teem a função de deixar sua casa mais perfumada e aconchegante. Além disso, ajudam na adaptação de fuso horário, previnem doenças, espantam mosquitos, acalmam, ajudam na hora da sedução, refrescam e deixam sua mente trabalhar com mais tranquilidade.




Os egípicios já conheciam, há mais de seis mil anos, os poderes das substâncias aromáticas e a influência sobre a saúde do corpo, da mente e do espírito.

Claro que cada pessoa pode gostar mais de um cheiro que de outro, porém o estado de espírito também  interfere nessas preferências, dependendo da hora do dia, da estação do ano, da situação do humor e por aí vai.



É possível aromatizar a casa utilizando óleos essencias de várias formas: pot pourris, sprays, difusores, saches, velas, água de passar, gotas de um óleo essencial em locais estratégicos, entre outros.




POT POURRIS






DIFUSORES






                    LAVANDERIA   -  ÁGUA DE PASSAR.




 Uma delicia abrir a porta de casa e sentir um cheirinho tão gostoso   dando as boas vindas e  trazendo uma vontade de curtir ainda mais a sua casa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário