quinta-feira, 12 de abril de 2012

AME SUA SALA...
Natural, clássica ou descolada. Luz, cores e peças especiais criam ambientes cheios de vida e estilo.
Cartão de visitas da casa, a sala de estar revela muito da personalidade de seus donos.


DESCOLADA - UMA FESTA DE CORES

Liberdade para misturar tons e referências, hoje um estilo jovem de morar, ambiente descontraido priorizando a circulação e principalmente, sem esquecer o bom  humor. Não tenha receio de usar a paleta de tons bem   colorida no  ambiente, hoje é tendência usar cores ao mesmo tempo em paredes, móveis, tecidos e objetos. Espaços integrados, prefira móveis multiúso, como banquinhos, puffs que servem como apoio na hora que as visitas chegarem.


                                                                         NATURAL - INFLUÊNCIA DO DESIGN NÓRDICO

Um ambiente iluminado, sereno cheio de espaços abertos e muito branco esse é o jeito escandinavo de morar, marcados pelo design. Aliás os países escandinavos produziram ícones do mobiliário, cujo desenho elegante conquistou gerações. Os móveis são de madeiras claras, como o pinus, conservadas em seu tom natural.

A presença do verde é importante, mesmo que sejam em vasos pequenos na janela,velas e candelabros e almofadas para mesclar um pouco de cor.

O designer Alvar  Aalto, inovou ao vergar  a madeira, material mais apropriado ao clima local, onde a forma orgânica das peças  remetem à natureza que foi sempre reverenciada.



                                                         
CLÁSSICA - DECORAÇÃO   HARMÔNICA

Uma sala clássica deve priorizar a harmonia , a simetria e a proporção. A idéia é criar pontos focais variados com cores marcantes, mesclar móveis de linhas retas e um desenho mais contemporâneo para suavizar a atmosfera formal o que vai atualizar a decoração.

Em uma decoração clássica, é primordial contar com uma peça de época, usar mesas diferentes nas laterais dos estofados para suavizar a simetria e não "engessar" o visual.

Suavizar o vermelho e dourado e espelhos  para que o ambiente não fique  com muito peso.

O ideal é usar tecidos leves e de toque natural, como linho, seda e  algodão principalmente nas peças volumosas como sofás e cortinas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário