Natural, clássica ou descolada. Luz, cores e peças especiais criam ambientes cheios de vida e estilo.
Cartão de visitas da casa, a sala de estar revela muito da personalidade de seus donos.
DESCOLADA - UMA FESTA DE CORES
Liberdade para misturar tons e referências, hoje um estilo jovem de morar, ambiente descontraido priorizando a circulação e principalmente, sem esquecer o bom humor. Não tenha receio de usar a paleta de tons bem colorida no ambiente, hoje é tendência usar cores ao mesmo tempo em paredes, móveis, tecidos e objetos. Espaços integrados, prefira móveis multiúso, como banquinhos, puffs que servem como apoio na hora que as visitas chegarem.
Um ambiente iluminado, sereno cheio de espaços abertos e muito branco esse é o jeito escandinavo de morar, marcados pelo design. Aliás os países escandinavos produziram ícones do mobiliário, cujo desenho elegante conquistou gerações. Os móveis são de madeiras claras, como o pinus, conservadas em seu tom natural.
A presença do verde é importante, mesmo que sejam em vasos pequenos na janela,velas e candelabros e almofadas para mesclar um pouco de cor.
O designer Alvar Aalto, inovou ao vergar a madeira, material mais apropriado ao clima local, onde a forma orgânica das peças remetem à natureza que foi sempre reverenciada.
CLÁSSICA - DECORAÇÃO HARMÔNICA
Uma sala clássica deve priorizar a harmonia , a simetria e a proporção. A idéia é criar pontos focais variados com cores marcantes, mesclar móveis de linhas retas e um desenho mais contemporâneo para suavizar a atmosfera formal o que vai atualizar a decoração.
Em uma decoração clássica, é primordial contar com uma peça de época, usar mesas diferentes nas laterais dos estofados para suavizar a simetria e não "engessar" o visual.
Suavizar o vermelho e dourado e espelhos para que o ambiente não fique com muito peso.
O ideal é usar tecidos leves e de toque natural, como linho, seda e algodão principalmente nas peças volumosas como sofás e cortinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário